Para quem viveu a infância nos anos 1980, a Big Land, em Canela (RS) – região que costuma encher de turistas na época de Natal –, é parada obrigatória! O parque temático traz réplicas gigantes de brinquedos icônicos que, quem tem mais de 35 anos, com certeza, irá se lembrar.
A diversão é garantida não só para os saudosos adultos, mas também para as crianças, que poderão conhecer um pouco de como era a brincadeira antes da chegada maciça da tecnologia.
A entrada do parque já dá o tom, com blocos gigantes de construção que toda criança de antigamente tinha em casa – e que até hoje é sucesso entre os pequenos. Outros brinquedos que atravessaram o tempo e que também estão na Big Land são o famoso pesca-peixe e o videogame. É possível jogar Mario Bros em sua primeira versão e outros games antigos em uma TV de tubo gigante.
Uma máquina de encolher faz menção ao clássico longa Querida, encolhi as crianças, de 1989. Jogos icônicos, como o 60 Segundos, em que as peças deveriam ser encaixadas antes do fim do tempo, Genius, que testava a memória dos participantes, e Jogo da Operação, em que se fazia uma "cirurgia" de mentira em um boneco, aparecem em versões gigantes, assim como o clássico fliperama. Há, ainda, um espaço com monitores, criado especialmente para que os pais possam "brincar" sem se preocupar com os filhos menores.
A Big Land fica perto da Catedral de Pedra, um dos pontos turísticos mais famosos da cidade, dentro da Estação Campos de Canella, também conhecida como a Rua Coberta, com diversas opções, restaurantes e lojas. Tem até um pequeno trem que faz um passeio pelo complexo comercial e deixa os visitantes em frente à entrada do parque. O ingresso custa R$ 74,90.









