Pular para o conteúdo

Por gshow — São Paulo


Heloísa Périssé fala sobre a amizade com Claudia Raia

Heloísa Périssé fala sobre a amizade com Claudia Raia

Quem tem amigos de longa data sabe que a intimidade pode ser vista de maneira estranha por quem está fora da relação, mas não para quem estabelece esses vínculos. Claudia Raia e Heloisa Périssé tiveram uma prova disso durante participação no Que História É Essa, Porchat? desta terça-feira (30), em comemoração aos cinco anos do talk show, que contou ainda com Ludmilla.

"Ela me manda foto: 'Cla, essa roupa está boa?' Eu: 'Não, Lolo, está péssima'", disse a paulista, arrancando risos da plateia. Heloisa contou que até mesmo quando a acompanhou durante a quimioterapia contra um câncer na glândulas salivares, descoberto em 2019, Claudia era sincerona em relação ao estilo da amiga.

Heloisa Périssé participa do Que História É Essa, Porchat? — Foto: Juliana Coutinho/GNT

"Claudia estava conversando, combinando de jantar, quando me viu colocando uma meia e começou a prestar atenção ao meu movimento. Calcei chinelo com meia e ela: 'Assim você não vai, não'", relembrou Heloisa. "Isso pode acabar com sua carreira e com a minha também", brincou Claudia, recordando que a visitava todos os dias durante a quimioterapia, realizada em São Paulo.

"Ela ia todos os dias à 1h e falava: 'Tenho um milhão de coisas para fazer, mas tem um lugarzinho do meu cérebro que só pensa em você'. A coisa mais linda. Te amo muito", derreteu-se a atriz. Claudia, então, contou que à época estava se preparando com o marido, Jarbas Homem de Mello, para a estreia do espetáculo "Conserto para Dois, O Musical", que voltará ao teatro ainda neste semestre.

Claudia Raia relembra momentos após quimioterapia de Heloísa Périssé

Claudia Raia relembra momentos após quimioterapia de Heloísa Périssé

"Estávamos criando os personagens, as vozes. Para entretê-la, mostrava o que tinha acontecido no ensaio e fazia a peça, dançava, cantava e pedia opinião. Ela ficava feliz, porque estava participando da dramaturgia", disse Claudia. Heloisa então lembrou, que, em uma dessas visitas, tinha tomado uma medicação que a deixava, nas palavras dela, "ligada".

Estranhando que a amiga, na ocasião, não parava de elogiar a si mesma, Claudia atribuiu o comportamento ao fato de Heloísa, assim como Jarbas, ser leonina. "Comecei: 'Escrevo muito bem' e me toquei que estava me elogiando pra car**ho. Aí ela falou: 'Ainda bem que você notou. Já estava pensando aqui: o que tem nessa quimio que deixa a pessoa assim? Talvez eu queira um pouco'", concluiu Heloisa, às gargalhadas.

Claudia Raia participa do Que História É Essa, Porchat? — Foto: Juliana Coutinho/GNT

Que História é Essa, Porchat? Fábio lista convidados que deseja entrevistar — Foto: Juliana Coutinho/GNT

Ludmilla no 'Que História é Essa, Porchat?' — Foto: Juliana Coutinho/GNT

Viu essa? 👀👇

Carregando Carregando
Mais do gshow