Thaisa Daher, bicampeã olímpica de Vôlei, choca web com antes e depois
A personagem é vivida pela atriz afro-indígena Mell Muzzillo, na segunda versão da novela
Isabel Fillardis e Mell Muzzillo - Reprodução/Globo - MontagemIsabel Fillardis, que estreou nas telinhas com o papel de Ritinha na primeira versão de Renascer (1993), comentou sobre a repercussão com o atual remake veiculado no horário das nove da Globo, e relembrou como ela repercutiu à época, pelo seu desempenho.
'Sempre que posso, tento acompanhar a novela. 'Renascer' é uma obra pela qual tenho muito carinho e gratidão em ter contribuído. Sendo um remake, é importante não compararmos com a primeira versão', declarou ela, em entrevista ao jornal Extra. No remake, a personagem é interpretada por Mell Muzzillo, e ela comentou sobre o que pensa pela atriz afro-indígena.
'Estou feliz em ver a Mell como a nova Ritinha. Ela é uma mulher afro-indígena e representa dois grupos que normalmente são inviabilizados, por isso não podemos jamais comparar com a obra de 1993', explicou Isabel Fillardis, que relembrou os impactos causados com seu papel em Renascer, há 31 anos.
'Lá [em 1993] eu, como mulher preta, estava começando a furar uma bolha que não nos permitiam ocupar aquele lugar. O mais importante desse assunto é entender quais os avanços que essas mulheres conquistaram e o que falta para avançarmos com a pauta da equidade racial e de gênero', disse a atriz.
VEJA MAIS: Atriz que viveu Ritinha na primeira versão de Renascer já posou nua na Playboy
O post Isabel Fillardis, a Ritinha da primeira versão de 'Renascer', opina sobre atriz do remake foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.
Mercado Central distribui pão de queijo de graça neste sábado
Gratuito em Contagem: confira a lista de eventos até domingo (18 de agosto)
Heberte Almeida faz show na Autêntica para lançar 'Fôlego', segundo disco solo
Mostra no Cine Humberto Mauro traz filmes do cinema alemão contemporâneo