Pular para o conteúdo

Por gshow — São Paulo


Daiane dos Santos faz desabafo após Ouro de Rebeca Andrade

Daiane dos Santos faz desabafo após Ouro de Rebeca Andrade

Daiane dos Santos participou do Mais Você desta segunda-feira (5) para comentar a conquista de Rebeca Andrade, que levou a medalha de ouro na prova do solo nas Olimpíadas de Paris. Muito emocionada, a ex-ginasta fez um desabafo e ainda comentou uma imagem que marcou a competição: a reverência feita à campeã pelas atletas norte-americanas Simone Biles e Jordan Chiles no pódio olímpico. As duas conquistaram a prata e bronze, respectivamente.

Daiane dos Santos fala sobre gesto de Simone Biles e Jordan Chiles em pódio com Rebeca Andrade — Foto: Globo

"A coroação da Rebeca ali como rainha, nossa queen. É muito bonito ver esse gesto da Simone Biles e da Jordan. Elas sabem a importância desse pódio, sabem a importância da Rebeca Andrade para o mundo da ginástica."

Rebeca Andrade é reverenciada por Biles e Jordan no pódio do solo — Foto: Reuters

"A diferença que fez a Rebeca estar na Arena Bercy hoje, iluminando, reluzindo e trazendo essa medalha para o Brasil, mostrando que o Brasil é, sim, uma potência na ginástica e vai ficar. Quero ver alguém parar a gente, porque foguete não tem ré!", disse Daiane.

Rebeca Andrade é reverenciada por Simone Biles e Jordan Chiles — Foto: Globo

Em sua participação no programa, Daiane, a primeira ginasta brasileira a ganhar um ouro no Mundial de Ginástica, também fez um desabafo emocionante:

"É importante a gente lembrar e observar a importância da pessoa preta para o esporte brasileiro e mundial. (...) As três mulheres melhores no solo são mulheres pretas. A gente teve a nossa Rebeca com a medalha dourada, a nossa Bia (do judô) com a medalha de ouro num momento que a gente vive tantos ataques de preconceito racial. O Vini Jr. ali à frente para pedir para as pessoas pararem de observar a cor da pele e observar o talento."

"A Rebeca falou sobre representar a todos. Sim, ela representa a todos, mas é a representatividade de 56% de uma nação, que é excluída, que é subjugada... Que, muitas vezes, quando ganha, ela é pertencente, mas e quando não ganha? A gente viu a Simone Biles sofrendo vários ataques, a maior atleta da história da ginástica para mim, sofrendo múltiplos ataques por conta do cabelo, da cor..."

Daine dos Santos faz um desabafo após a vitória de Rebeca Andrade nas Olimpíadas de Paris — Foto: Globo

"E hoje a gente tem esse brinde com três mulheres pretas na ginástica artística encerrando a competição em Bercy (a arena). E para nós, brasileiros, as duas medalhas de ouro são de mulheres pretas. Não tem como não se orgulhar, não se emocionar. (...) Tomara que as pessoas reconheçam o valor dessas mulheres pretas, dessas mulheres, porque as mulheres estão dando um show e está sendo muito lindo", finalizou Daiane.

Leia também:

Carregando Carregando
Mais do gshow