Gil Brother, humorista eternizado como “Away”, morre aos 66 anos
Crédito: Divulgação
Notícias tristes envolvendo Gil Brother: o humorista faleceu na noite de ontem (03) aos 66 anos de idade.
A notícia foi compartilhada por seu sobrinho, William, que usou a conta oficial de Gil no Instagram para publicar uma série de Stories agora há pouco.
Segundo o site Tenho Mais Discos Que Amigos, nos vídeos, ele aparece chegando ao hospital dizendo que iria conversar com os médicos mas que, a princípio, tudo estaria bem.
Na sequência, William aparece com os olhos cheios de lágrimas e muito emocionado, afirmando que seu tio havia falecido ontem, dia 03 de Dezembro, às 22 horas.
Em um cartaz compartilhado na sequência de Stories, a data da morte acabou sendo marcada como 04 de dezembro, mas pode tratar-se de um erro.
Morte de Gil Brother

No primeiro semestre, ele sofreu um AVC que acabou deixando parte do seu corpo paralisado, e em outubro acabou sendo diagnosticado com alguns tipo de câncer, com tumores espalhados por partes do corpo como próstata e bexiga.
Aos 66 anos de idade, ele estava internado e lutando pela vida, mas acabou nos deixando.
Quem era o “Away de Petrópolis”
Entre 2002 e 2008, o artista fez parte do grupo humorístico Hermes & Renato, que fez história na MTV Brasil.
Nascido Jaime Gil da Costa, foi lavador e flanelinha nas ruas de Petrópolis, onde nasceu e também onde acabou sendo descoberto pela trupe, recebendo então o apelido de “Away de Petrópolis”.
Reza a lenda que Gil era amigo de infância de pais dos integrantes de Hermes & Renato, e recebeu o convite para fazer um teste na MTV enquanto lavava carros em Petrópolis. Gil teria aceitado a proposta em troca de comida.
No programa, interpretou diversos personagens diferentes, normalmente com declarações que faziam pouco sentido e vinham acompanhadas tanto de uma forte carga dramática quanto passos do Soul, Funk e Jazz.
Nos últimos anos, produziu conteúdo publicado na Internet, mas não chegou a ter o mesmo alcance que o programa humorístico.
Que descanse em paz.
Fonte: Tenho Mais Discos Que Amigos – Tony Aiex
