Luciana Gimenez iniciou o ano de uma maneira não muito boa. Ela sofreu um acidente nos Estados Unidos enquanto esquiava na neve e teve de passar por duas cirurgias pois fraturou as duas pernas.
Luciana Gimenez conta mais detalhes do acidente que sofreu esquiando nos Estados Unidos – Foto: Divulgacão/Observatório dos Famosos/NDEm entrevista ao programa ‘A Tarde é Sua’ de Sônia Abrão, Luciana contou os detalhes do seu acidente. Ela afirmou que ficou internada cinco dias em um hospital. “Vocês imaginam a gravidade, né? Aqui, você se machuca, eles te mandam embora na hora”.
Ela também comentou sobre como sua operação foi complicada pois ela fraturou os ossos em vários lugares e sua perna ficou muito inchada. Ela tentou ir embora do local esquiando mas como a lesão era muito grave e não conseguiu.
“Como minha perna inchou muito, podia cortar a circulação para os dedos”, disse. A apresentadora ainda lembra que pediu ao médico que salvasse sua perna. “Eu preciso da minha perna, eu trabalho com isso. Não perdi consciência nem um segundo. Aí eu repetia: ‘Eu uso salto, trabalho com isso’”, recordou.
Segundo ela, o médico a informou que talvez precise duas incisões grandes ao lado da perna para ela poder andar novamente.
Luciana Gimenez mostra perna destruída após acidente em Aspen – Foto: Divulgacão/Observatório dos Famosos/NDA apresentadora explicou que os médicos colocaram um tipo de cano de titânio com vários pinos para segurar o osso da sua perna, porém tem um certo osso que eles estão esperando para calcificar sozinho.
“Eu poderia ter rompido todos os ligamentos do joelho então estou apavorada, com muito medo mesmo, não sei o que vai ser da minha perna”, comentou preocupada.
Gimenez lembrou outros detalhes sobre o momento do acidente, e afirmou que antes de ir esquiar teve um sentimento de que não deveria ir. “Quando você não está legal pode perder um pouco o controle, tem que estar sempre muito atento e eu estava meio cansada”, falou.

Luciana Gimenez lembrou que antes de esquiar sentiu que não deveria ir – Foto: Divulgacão/Observatório dos Famosos/NDAo comentar sobre o seu programa de TV, o SuperPop, ela contou que tem uma boa frente gravada até sua recuperação e algumas reprises podem ser utilizadas e que depois ela vai dar o jeito dela.
“Já fiz com meningite, minha tia faleceu ano passado e eu estava 10 minutos para entrar no ar, já fiz de todas as formas. Acho que temos mais uma ou duas semanas com reprises.”, contou.
Luciana explicou que não tem previsão de alta por conta do voo longo e a possibilidade de desenvolver trombose. Inclusive, ela está tomando injeções para evitar a doença, mas confessou que vai procurar um médico para seguir o tratamento certo.
Além disso, Luciana comentou sobre como os atendimentos de saúde funcionam nos Estados Unidos. De acordo com ela, os médicos fizeram suas cirurgias e depois de vários dias a liberaram apenas com um ‘tchau, a gente se vê’.
“Vou procurar um cirurgião aqui, eu estou em Nova York, para me atender porque eu ainda estou com os pontos. A fisioterapia que eles me falaram era mexer os dedos para bombear o sangue e ficar com a perna para cima, porque está muito inchada ainda”, finalizou.